Sobre

O Escritório Modelo de Assistência Jurídica – EMAJ, do Curso de Direito da UNIPLAC, de Lages (SC), foi instalado em 11 de agosto de 1988, para prestar sua atividade precípua que é proporcionar o estágio profissionalizante, inicialmente aos alunos das quatro últimas fases, tendo outra finalidade de cunho social: a de prestar assistência jurídica gratuita à população carente.

A primeira função do Emaj é pedagógica, pois nele são desenvolvidas as disciplinas de Estágio II (8ª fase do curso de Direito), Estágio III (9ª fase) e Estágio IV (10ª fase). Trata-se de um espaço pedagógico, servindo de campo de estágio obrigatório e supervisionado no curso, assim como proporciona acesso à Justiça a população hipossuficiente de Lages e região.

Os acadêmicos desenvolvem suas atividades práticas que englobam desde o primeiro atendimento com os clientes até a prestação jurisdicional efetiva. Os estagiários não só ganham experiência como aprendem muito no estágio sobre a prática profissional, ética e peticionamento assim como são inseridos na sociedade em que vivem.

 

Fone: (49) 3251-1016
E-MAIL: emaj@uniplaclages.edu.br
COORDENAÇÃO: Gerson Palma Arruda
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática