A Lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002, reconheceu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como o idioma oficial dos surdos do Brasil. Portanto, o Brasil possui duas línguas oficiais: a Língua Portuguesa, e a Libras.
Para que possamos construir uma sociedade realmente inclusiva, no que se trata da relação com as pessoas surdas, é de extrema importância que a população brasileira aprenda a Libras.
Em virtude disso, a Universidade do Planalto Catarinense está ofertando um curso de extensão em nível iniciante na Língua Brasileira de Sinais. Ao final deste módulo, os participantes terão a capacidade de desenvolver primeiros contatos com surdos. Temos a intenção de, posteriormente, oferecermos outros módulos (básico, intermediário e avançado), assim os interessados poderão dar prosseguimento ao aprendizado do idioma.
Por se tratar de um curso livre, não é exigida nenhuma formação anterior para participar do curso. A Uniplac espera por você para que possamos promover uma sociedade mais inclusiva.