Ambulatório Móvel Oftalmológico na Uniplac

Hoje na região da Serra Catarinense, dados da diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amures), existem cerca de 4.000 pacientes aguardando na fila para a realização de consultas e exames oftalmológicos.

Na busca de minimizar esta fila de espera, a Visiomed Serviços Médicos em parceria com a Uniplac, viabilizaram um acordo para a   implantação de um Ambulatório Móvel Oftalmológico. Ele será instalado ao lado do bloco do CCET da Uniplac, que cedeu o espaço até 30 de Abril de 2018, podendo ser ampliado este prazo.

O Ambulatório mede aproximadamente 30 m2, possui equipamentos de última geração, acoplados em uma única cadeira, o que permite agilidade e eficiência na realização de procedimentos oftalmológicos. Os atendimento serão feitos por equipe médica, composta de um médico oftalmologista e técnico, os quais realizarão os procedimentos e diagnósticos.

Voltado exclusivamente para atender pacientes encaminhados pelo CIS/Amures, os procedimentos serão totalmente gratuitos. Além de disso, os alunos do curso de Medicina, também poderão acompanhar os trabalhos, elevando o grau de conhecimento na área ao longo do curso.

Texto: Ana Maria Souza/ Del Moura

Foto: Ana Maria Souza