Balanço social Uniplac: Atuação, responsabilidade social e resultados de 2014

Esta disponível o Balanço Social do ano de 2014 da Universidade do Planalto Catarinense. Nele estão expressos os resultados da atuação da Uniplac e os dados que denotam o comprometimento dela com a Região do Planalto Catarinense e com a Responsabilidade social.

“A UNIPLAC se destaca das demais instituições de nível superior da região serrana não só pela tradição por ser a primeira instituição de nível superior criada no interior do Estado Santa Catarina, mas principalmente pela qualidade do ensino nela desenvolvido, mas pela decisão de uma instituição, em  voluntariamente contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo”, afirma o Reitor, Professor Luiz Carlos Pfleger.

Em 2014 foram muitas foram às ações desenvolvidas atendendo os preceitos básicos da missão e valores da UNIPLAC. Neste ano foram mantidos 32 cursos de graduação, 10 cursos de pós-graduação e 2 mestrados. Ainda,  480 professores, dos quais 37% mestres e doutores e mais de 4500 alunos, sendo que aproximadamente 50% deles usufruindo de algum tipo de bolsa de estudos ou benefícios, compuseram a comunidade acadêmica da Universidade.

Foram desenvolvidos, em 2014, 90 projetos de pesquisa e 177 projetos e ações de extensão de extrema relevância social para a sociedade,  beneficiando mais  de 30.000 pessoas.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Fundação Uniplac “o Balanço Social  traduz um pouco do muito trabalho que professores, alunos e técnicos administrativos realizaram durante o ano de 2014. Traduz, em números, o intento de todos nós na construção de uma Universidade com excelência e reconhecimento de todos”.

Já os resultados deste ano que finaliza, 2015, serão publicados até o mês de junho de 2016.

O Balanço Social 2014  tem sua versão completa disponibilizada no site da Uniplac em:  http://www.uniplac.net/uniplac/ResponsSocial/Balanco_Social_2014_12.pdf