Confira os detalhes do evento

Ciclo de Seminários Regionais “Pelo Fim da Violência Doméstica Contra a Mulher” chega a Lages

Publicado em: 11/09/2017
Data Evento: 14/09/2017 Descrição:

PROGRAMAÇÃO

A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de SC, coordenada pela deputada estadual Luciane Carminatti, realiza em Lages, na quinta-feira, dia 14 de setembro, o Seminário Regional “Pelo fim da violência doméstica contra a mulher”.

O seminário é aberto a toda a comunidade da região serrana - mulheres e homens do campo e da cidade, organizações populares, coletivos de mulheres, coletivos LGBTs, sindicais, instituições, pastorais, estudantes, lideranças políticas, do judiciário e da segurança pública responsáveis por implantar e fiscalizar as políticas públicas contra as violências sofridas pelas mulheres.

O ciclo de encontros que percorre todo o Estado é realizado em parceria com a Escola do Legislativo e o Movimento de Mulheres Camponesas de SC. Na região serrana, tem também a participação do Grupo Gênero, Educação e Cidadania na América Latina (Gecal) e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).

“É um importante momento para debater, refletir e ampliar o conhecimento sobre leis, direitos e políticas públicas de responsabilidade do poder público no enfrentamento e prevenção da violência doméstica, assim como verificar a eficácia de sua aplicabilidade”, explica a deputada Luciane.

O seminário acontecerá no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Uniplac, e as inscrições podem ser feitas no link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento?eid=996) e também no dia do evento. Os participantes inscritos terão certificados emitidos pela Escola do Legislativo.

O primeiro seminário foi realizado em Guarujá do Sul, no dia 17 de agosto e reuniu mais de 300 pessoas dos municípios do extremo-oeste catarinense. Depois de Lages, o ciclo de seminários segue para Iporã do Oeste (22/09), Mafra (28/09), Caçador (29/09), Orleans (05/10), Ipumirim (16/10), Campos Novos (17/10), Ipuaçu (27/10), Chapecó (24/11), Blumenau (24/11), Joinville (dezembro) e Florianópolis (07/03/2018).

Seminário Regional “Pelo fim da violência doméstica contra a mulher”

Data: 14/09/2017 - quinta-feira

Local: Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Uniplac