Cooperações


No presente momento, a UNIPLAC conta com cinco convênios realizados diretamente com as Instituições internacionais e envolvendo países da América Latina, Portugal, Espanha e Canadá.

 

Cooperações/ UNIVERSIDAD TRES DE FEBRERO - UNTREF

Buenos Aires, Argentina. Firmado em 28 de setembro de 2010, tem como objetivo principal o intercâmbio de conhecimentos científico, cultural e suas aplicações para o progresso da sociedade valorizando as relações entre os povos da Argentina e do Brasil. Além disso, esta cooperação permite o intercâmbio das bibliotecas das respectivas instituições, seminários, colóquios e simpósios, visita de curta duração, intercâmbios dos estudantes, acesso a equipamento e materiais específicos permitindo o crescimento das ambas as Universidades.

 

Cooperações/ UNIVERSITÉ INTERNATIONALE TERRE CITOYENNE - UiTC

(com sede itinerante, esta iniciativa abrange os quatro continentes: Europa, África, América Latina e Ásia). Firmado em 18 de dezembro de 2014, tem como objetivo principal o estabelecimento de vínculos de cooperação entre as duas instituições através de programas de formação, investigação, extensão e práticas comunitárias, realizado através da facilitação de recursos humanos, intercâmbio acadêmicos, tecnológicos e culturais.

 

Cooperações/ UNIVERSIDADE DO ALGARVE – UALG.

Portugal Firmado em 25 de maio de 2015, o objetivo da cooperação vigente pretende facilitar o intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes, a cooperação técnica e científica em termos laboratoriais. Além disso, a colaboração em domínios de formação acadêmica, realização conjunta de conferências e promoção de ações conjuntas que fortaleçam esta parceria. 

 

Cooperações/ UNIVERSITAT AUTÒNOMA DE BARCELONA.

Barcelona. Firmado em 14 de julho de 2014, tem como objetivo principal o desenvolvimento científico e suas aplicações para a sociedade através do intercâmbio e cooperação de ensino, formação de estudantes, colaboração cultural e científica entre os dois países. Intermediando os ciclos de estudos, permuta de informações e publicações, mobilidade docente e não docente, acesso a equipamentos e materiais específicos permitindo o desenvolvimento das Instituições.

 

Cooperações/ L’UNIVERSITÈ DE MONCTON.

Canadá. Firmado em 1° de março de 2013, tem como objetivo principal a colaboração no projeto intitulado “Jardins Orgânicos Ecológicos e suas ramificações sociais nas escolas e comunidades: Um estudo transcultural”. A pesquisadora Natasha Prévost oferece durante a vigência desta cooperação o fortalecimento entre as pós-graduações, permitindo a troca de conhecimentos e saberes, bem como a formação especializada na área da pesquisadora.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2019 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática