Uniplac - Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico - PAAP

Resumo e a paráfrase em textos acadêmicos é tema de oficina de Língua Portuguesa

No sábado, dia 25 de agosto, acontece a 1ª oficina de Língua Portuguesa deste segundo semestre, na Universidade do Planalto Catarinense, (Uniplac), que vai abordar o tema “O resumo e a paráfrase em textos acadêmicos”.

A oficina é uma realização do Apoio Pedagógico de Língua Portuguesa, e de acordo com informações do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico, (PAAP), a atividade tem como objetivo apresentar conceitos sobre o tema, de forma que os participantes possam compreender e identificar elementos indispensáveis para a produção dessa tipologia textual, bem como identifica-los no universo acadêmico e social, relacionando assim, o conhecimento com a pratica da escrita acadêmica.

As inscrições que são totalmente gratuitas, devem ser feitas até o dia 24, no setor do PAAP na reitoria da Uniplac. Qualquer aluno matriculado na universidade pode participar, principalmente aqueles que sentem dificuldade na área.

A oficina acontece das 9 às 11 horas e será ministrada pela professora Ana Ruthe Ribeiro Bona Sabor.

Sobre o PAAP

O PAAP é o Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico, oferecido gratuitamente pela Uniplac a todo os estudantes da universidade.

O programa tem como objetivo oferecer atendimento especializado aos alunos dos diversos cursos da universidade, tais como: oficinas de Língua Portuguesa, oficinas de Matemática, orientação pedagógica e psicopedagógico (relacionada ao ensino-aprendizagem), orientação psicológica (relacionada ao ensino-aprendizagem), apoio ao aluno com deficiência e apoio ao aluno em casos de dificuldades em decorrência de acidente ou doença.

Os atendimentos pedagógicos, psicopedagógicos e psicológicos acontecem com agendamentos, pelo telefone: (49) 3251 1010, com Suzana e as aulas de apoio de Língua Portuguesa e Matemática acontecem durante a semana e nos sábados. Os horários e mais informações você confere direto no setor do PAAOP no bloco da reitoria ou pelo site: www.uniplaclages.edu.br/paap/programa.

Redator: Maria Caroline Pinheiro / Agência Jornalismo Uniplac