Conselho Estadual reconhece Curso de Medicina da Uniplac

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina em reunião nesta terça-feira (27) consolidou o reconhecimento do Curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O relator do processo, Paulo Henz, submeteu o voto dele à Comissão de Educação Superior em favor do reconhecimento, e obteve parecer favorável de todos os membros da Comissão, finalizando com o respaldo final de forma positiva dos 21 membros do Conselho Pleno, ratificando o conceito quatro, na avaliação de zero a cinco. Na ocasião, a Comissão destacou a qualidade do Curso pela sua organização didático-pedagógica, bem como, as instalações físicas. Resta agora aguardar a publicação no Diário Oficial. Para Lages e Região da Serra Catarinense o reconhecimento no nível quatro, consolida a Uniplac, juntamente com seus vários cursos superiores na área da saúde, numa referência de qualidade também em serviços no segmento, pois, a Instituição tem um forte compromisso social, tendo como eixo norteador a Unidade de Prática de Saúde na Comunidade que privilegia o atendimento em atenção primária à saúde em conjunto com a Política Pública da Estratégia de Saúde da Família, conforme prevê a normatização das Diretrizes Curriculares Nacionais. O Curso de Medicina O Curso de Medicina da Uniplac tem como objetivo formar médicos com abrangência generalista, clínico geral, humanista, crítico e reflexivo, pautado pelos princípios éticos do processo saúde-doença em seus diferentes níveis de atenção. Além disso, exerce com competência e habilidade, ações preventivas, proteção e reabilitação da saúde, tomada de decisões, comunicação eficiente, liderar e trabalhar com equipe multiprofissional, gerenciar espaços físicos e recursos humanos e predisposição de ensinar e aprender continuamente. O Curso conta atualmente com 221 acadêmicos, sendo que a primeira turma de médicos, num total de 26, irá colar grau no próximo mês de dezembro. Para a Universidade e Região será um acontecimento histórico em prol do desenvolvimento do setor da saúde da Serra Catarinense. O ingresso de novos alunos para o Curso de Medicina da Uniplac ocorre apenas pelo processo de Vestibular da Acafe, que inclusive, mantém as inscrições abertas até dia 10 de novembro de 2009. OBS: A entrega do Parecer de Reconhecimento do Curso de Medicina será entregue pessoalmente pelo presidente da Comissão de Educação Superior do CEE/SC, Paulo Henz, nesta quarta-feira (28), às 20 horas, na Sala 5233 – Projeção III – Bloco CCS.