Fundação Uniplac trabalha no campo das soluções

Identificar e apontar as soluções têm sido o grande objetivo da Fundação Uniplac, no papel de mantenedora da Universidade. E foi com esse propósito que as áreas de pós-graduação e demais dirigentes da Fundação mantiveram encontro de na manhã de segunda-feira (26). Todos entendem que há necessidade de resgatar as formas de prestação de serviços à sociedade e empresas, que foram reduzidas com o passar do tempo e em função da crise atual. Na avaliação inicial ficou clara a necessidade de que o momento requer agilidade e comprometimento no sentido de que sejam encontradas alternativas para a geração de receita, e um trabalho forte junto ao grupo de gestores (coordenadores de áreas e coordenadores de cursos), no sentido da participação efetiva; além de aumentar a sintonia entre a intervenção e os cursos. Na ocasião também foram levantados os pontos divergentes em todas as áreas de coordenação, em especial nas pró-reitorias para que sejam agilizadas as necessidades emergenciais, como o ajuste na recomposição dos docentes e a criação de novos cursos, inclusive, de mestrados. Trata-se de um esforço concentrado para manter a Instituição com o status de Universidade. O encontro manteve o foco pensando na Fundação como elemento gestor, e não a intervenção. Em resumo, o grupo diretivo da Fundação concluiu que é preciso estabelecer novos critérios para aumentar a comunicação interna; trabalhar os relatórios de formalização das atividades e fortalecer as pró-reitorias, bem como estabelecer caminhos para apresentação do esboço geral do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e definir adequadamente todas as funções a partir do novo projeto de gestão.