Egressos falam de suas experiências durante estágio

De ontem, quarta-feira, até sábado, egressos do curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense apresentam aos acadêmicos dessa área os trabalhos realizados no estágio curricular obrigatório. As apresentações fazem parte da programação da XIII Mostra Científica. Ao todo, são sete empresas e sete projetos distintos apresentados pelos orientadores e os egressos em cerca de 40 minutos. Eles falam sobre o campo de estágio e como desenvolveram seus projetos sustentados nos problemas encontrados no local. De acordo com o coordenador do curso, professor João Kuster, eles ainda tiveram a oportunidade de trabalhar com apontamentos feitos pelos próprios empresários. Essas experiências também são relatadas pelos administradores. O estágio divise em três etapas, sendo que a primeira os estudantes fazem apenas a observação das atividades desenvolvidas pela empresa. Depois, eles elaboram projetos com condições de solucionar os problemas encontrados nas observações. A última etapa vem com a implantação do projeto. Ainda durante a mostra, empresários que receberam os acadêmicos dão seus depoimentos acerca da aplicabilidade do trabalho.