UNIPLAC pretende realizar intercâmbio com universidade italiana.

Disposto a ampliar e inovar as ações frente à reitoria da Universidade do Planalto Catarinense, Gilberto Sá vem efetivando contatos na busca de alternativas que possibilitem uma participação maior da universidade no contexto do ensino superior. Em recente encontro realizado no município de Urubici, o reitor da UNIPLAC conversou com o representante da Università degli Studi di Ferrara, Professor Vincenzo Brandolini, sobre a possibilidade de uma parceria entre as duas instituições de ensino superior na forma de intercâmbio de cooperação cultural, didática e científica. De acordo com Gilberto Sá, esse primeiro contato foi intermediado por representantes do Circolo Italiano de Lages. Conforme adiantou Sá, a Università degli Studi di Ferrara, está interessada no avanço das tratativas de um possível convênio.“É importante que a universidade estabeleça intercâmbio, possibilitando a professores e alunos trocar conhecimentos e realizar pesquisas em parceria”, disse o reitor da UNIPLAC. Fundada em 1391, a Università degli Studi di Ferrara está localizada na região Emilia-Romagna, próxima à cidade de Bolonha. Considerada uma das instituições de ensino superior mais importantes da Itália, oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento, além de manter cursos de mestrado e de doutorado.