Dois grandes eventos movimentam a Instituição

Entre os dias 20 e 23, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realiza a XIII Mostra de Trabalhos de iniciação à pesquisa, a XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Test Drive, também conhecido como a feira das profissões. A palestra de cerimônia de abertura da Mostra Científica está marcada para esta terça-feira (20), a partir das 19 horas, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas. O Presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Adelcio Machado dos Santos será o palestrante da noite com o tema “O Ensino, a Pesquisa e Extensão - Pilares para o Desenvolvimento Regional - Uniplac 50 anos.” Estudantes da Uniplac e de outras instituições terão a oportunidade de apresentar seus estudos, privilegiando a exposição, debate, questionamento e avaliação da produção científica resultante destas atividades, possibilitando troca de experiências durante três dias (21,22 e 23). No salão de Atos estarão funcionando mais de 20 estandes dos cursos de graduação, com demonstração de suas atividades curriculares, estágios e informações gerais. No mesmo local acontecerão apresentações de atividades práticas realizadas pelos acadêmicos no decorrer de sua formação. Test Drive Durante a semana, a Universidade recebe alunos das escolas públicas e particulares de Lages e região para conhecer a estrutura física da instituição e os cursos oferecidos. Para facilitar a visita, a Prefeitura de Lages disponibilizou transporte para as escolas. Durante a visitação, os alunos de segundo e terceiro anos do ensino médio, cursos supletivos e técnicos participarão de um jogo eletrônico com perguntas de conhecimentos gerais. Esses alunos terão o direito de concorrer ao sorteio de brindes, como bolsa de estudos, aparelhos eletroeletrônicos entre outros. O evento encerra na sexta-feira (23) à noite, com a concentração de atividades e o sorteio dos brindes para os alunos que participaram da feira das profissões.