Gilberto Sá assume Uniplac e reafirma compromisso de crescimento

A Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac tem novo reitor. Em ato público e solene na noite de 20/12, e que contou com a presença de convidados, comunidade acadêmica e externa, o Prof°. Gilberto Borges de Sá foi empossado como magnífico reitor, para o próximo quadriênio 2006/2010. Sendo a Uniplac uma Universidade Comunitária, criada por lei municipal, a investidura no cargo foi feita pelo Prefeito Municipal de Lages Renato Nunes de Oliveira, conforme preconizado nos ordenamentos jurídicos da Fundação Uniplac, entidade mantenedora da universidade. Depois de empossado como reitor, o Prof° Gilberto Sá empossou os novos pró-reitores, de Administração – Johnny Rocha Jordan, de Ensino – Dagoberto Sabatini Fernandes e de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação – Maurício Neves de Jesus. Ovacionado pelo público que lotou completamente o Salão de Atos, o reitor Gilberto Sá destacou as diretrizes da nova equipe dentro do projeto Renova Uniplac. Para o Reitor, “superado o processo eleitoral e de transição, desejamos ser agora a voz de todos aqueles que desejam integrar e fortalecer a Universidade do Planalto Catarinense. A História da Uniplac constitui-se em um dos nossos maiores patrimônio de credibilidade. São 40 anos de ensino superior, 40 anos de uma instituição que, historicamente se orgulha de desempenhar uma missão de ser a universidade comunitária do planalto catarinense”. Um destaque de sua fala foi da importância da Uniplac para com o desenvolvimento regional, “pois essa Universidade foi e é o berço científico e intelectual de muitos empresários, líderes sociais e políticos, profissionais liberais, gestores públicos dentre outros. A equipe que hoje assume a reitoria da Uniplac vai primar em aproximar a universidade com o mercado de trabalho. Queremos imprimir um ritmo competitivo, porém ético. Nossa visão de empreendedorismo visa também à promoção da cidadania. Desejamos fazer desta universidade um locus privilegiado de discussão e desenvolvimento da nossa região. Os dias de maior glória dessa universidade ainda estão por vir. Conclamamos a todos a participarem desta renovação que tem, no dia de hoje, seu marco inicial”, concluiu Gilberto Sá.