Aberta XIII Mostra Científica da Uniplac

Universidade do Planalto Catarinense abriu na noite desta terça feira a sua XIII Mostra de Trabalhos de iniciação à pesquisa, a XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Test Drive, também conhecido como a feira das profissões. A mesa de autoridades contou com a presença do interventor Walter Manfrói, o reitor Gilberto Sá, além da coordenadora dos eventos, a professora Sandra Regina Martini Brun, e das pró-reitoras de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Anelise Viapina Masiero, e de Ensino, a professora Marilane Maria Wolff Pain, e do palestrante da noite, o professor Adélio Machado dos Santos. A professora Sandra ressaltou a importância dos eventos para a Universidade e a participação da comunidade regional, a partir da realização científica, na prática, por parte dos acadêmicos. Por sua vez, o reitor Gilberto Sá, deu por aberta a semana de atividades, e em seguida o público presente teve palestra com o professor Adélio Machado dos Santos, presidente do Conselho Estadual de Educação, que abordou o tema, “O Ensino, a Pesquisa e Extensão – Pilares para o Desenvolvimento Regional – Uniplac 50 Anos”. Já nesta quarta-feira, bem cedinho, alunos das diversas redes de ensino começaram a vivenciar o dia-a-dia de uma Universidade.