Uniplac participa de discussões sobre Gestão Universitária

A coordenadora do Mestrado em Administração da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac coordenou uma seção de apresentação de trabalhos aprovados para o VI Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul. Além da apresentação dos trabalhos, o evento teve atividades como: Painéis com convidados representativos no cenário nacional e internacional; mesa redonda com discussões e debates, com personalidades dos meios acadêmico, governamental. Segundo os organizadores do evento a expectativa era que por meio de painéis, mesa redonda, exposição de trabalhos aprovados e outras atividades possa haver no VI Colóquio Internacional sobre “Gestão Universitária na América do Sul” um intercâmbio de experiências e de práticas de Gestão universitária. Dentre os objetivos do Colóquio discussões e debates sobre as mudanças e as perspectivas gerenciais das Universidades e Instituições de Ensino Superior nos países da América do Sul, estudos sobre teorias e modelos de gestão aplicados às Universidades e Instituições de Ensino Superior na América do Sul além de oportunizar encontros entre as universidades e as Instituições de Ensino Superior da América do Sul, notadamente quanto às perspectivas de fortalecer intercâmbios e interfaces gerenciais, acadêmicos, de pesquisa e culturais. Segundo a professora Erlaine Binotto, dois dos painéis trataram da questão da Pesquisa e Produção Científica na Gestão Universitária da América do Sul, tendo a presença do representante da área de Administração na CAPES, prof. Tomás de Aquino. “Assim, foi uma excelente oportunidade de conhecer as práticas da gestão universitária em outras instituições de ensino, contatar pesquisadores e, assim, ampliar a rede de contatos e possibilidades para desenvolvimento de atividades de pesquisa na Uniplac”, completou a coordenadora do Mestrado em Administração da Uniplac.