Uniplac visita empresas da região

Com o objetivo de conhecer o contexto empresarial presente na região de Lages, professores e alunos do mestrado profissional em Administração da Uniplac, no dia 18 de novembro, iniciaram um ciclo de visitas. A empresa visitada foi a Vinícola Vila Francioni, localizada em São Joaquim. Os visitantes ficaram impressionados com o perfil empreendedor do fundador, Dillor Freitas, que infelizmente não pode ver o projeto completamente concluído, tendo falecido antes da inauguração. Contudo, a busca da manutenção dos rumos traçados por ele e os espaços conquistados no mercado, por uma vinícola construída em uma região com pouco histórico de produção vinícola, demonstram a presença marcante do espírito contagiante desse empreendedor. Com este tipo de atividade procura-se romper o mito da distância teoria e prática demonstrando que o entendimento da prática empresarial regional faz parte de um conhecimento único. Por outro lado, a vivência coletiva de um empreendimento, contribuiu ainda com as discussões em sala de aula, segundo a coordenadora. Por ser um mestrado profissional, estes aspectos ganham, cada vez mais, relevância para o desenvolvimento de pesquisas, dissertações e, da melhor forma, contribuir para o desenvolvimento regional.