Olimpíadas de Matemática reúnem estudantes da região

Soma, divide, multiplica e subtrai. Este sábado (17) vai ser bastante dinâmico na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Mais de 200 alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Lages e região irão participar da VIII Olimpíada de Matemática da Uniplac, a Olimplac. O início do evento está marcado para às 9 horas. O objetivo é divulgar o conhecimento matemático, mas os estudantes, professores e acadêmicos da Universidade também aproveitarão o momento para se divertir numa competição saudável. O dia começa com provas individuais escritas. O período da tarde foi reservado para as brincadeiras e os desafios. As equipes serão dividas pela representatividade escolar. O primeiro colocado de cada uma delas, com o melhor somatório de todos os pontos obtidos durante as provas, receberá como prêmio o valor de R$ 500. Já a segunda colocação leva para sua escola R$ 200, e a terceira equipe medalhas e troféu. A acadêmica Aline Rodrigues Gomes lembra que será sorteado um televisor entre os professores que contribuíram com o evento. A VII Olimplac é promovida pela oitava fase do curso de Matemática e apoiada pelos cursos de Engenharia e Biologia.