Uniplac presente em projetos comunitários

A perfeita integração com a comunidade onde a Universidade está inserida. Assim pode ser descrita a atuação da Uniplac, através de ações culturais, esportivas, sociais e educativas, que envolvam a participação da comunidade acadêmica, seja através de Projetos de Extensão, Projetos de Cursos, Trabalhos de Conclusão e outros tantos. Nesse contexto, um grupo de cerca de 90 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Pedagogia e Arte Educação, juntamente com professores participou como animadores de uma tarde de recreação promovida pelo Projeto Lendo e Relendo, do Jornal Correio Lageano. A atividade aconteceu no sábado, dia 11 de novembro, no Parque de Exposições do Conta Dinheiro e reuniu um público aproximado de 6 mil pessoas, de 27 escolas da região serrana. Um dos destaques foi a atuação do grupo “Cuidadores da Alegria”, projeto esse que envolve acadêmicos da Uniplac e que atua nas casas de saúde de Lages. Outra ação que despertou interesse e intensa participação do público presente foram as atividades recreativas desenvolvidas pelo curso de Educação Física, que esteve presente com um grupo de mais de 30 pessoas, entre estudantes e professores. Atividades como jogo de taco, voleibol, basquetebol, perna de pau, chinelão chinês e dança foram a atração, onde sempre formou-se fila de público para poder participar. “Para nós professores da Uniplac foi gratificante essa interação da Universidade com a comunidade, e ao mesmo tempo, serviu como experiência e prática para nossos alunos, que em breve estarão no mercado de trabalho”, destacou o professor Irineu Furtado, do curso de Educação Física. Outro destaque foi o curso de Arte Educação, onde os acadêmicos proporcionaram oficinas artísticas de pintura, teatro e música e que reuniu centenas de participantes interessados nessa arte que estimula a criação e o imaginário das pessoas.