Acadêmicos da Uniplac visitam Bienal de São Paulo

Um grupo de estudantes e professores do Curso de Arte Educação da Universidade do Planalto Catarinense esteve recentemente na capital paulista. O roteiro cultural teve como finalidade principal a visitação e estudos na 27ª Bienal de São Paulo. Criada em 1951, pela iniciativa do industrial Francisco Matarazzo Sobrinho, a exposição coloca o país em sintonia com a arte internacional. Este evento, que acontece há cada dois anos no Parque Ibirapuera, é o maior da América Latina em se tratando de exposição de arte. São dois meses de mostra da produção artística contemporânea, e neste ano, o tema foi “Como Viver Junto”. Artistas das mais diferentes e inimagináveis nacionalidades retrataram os ideais e os conflitos da vida contemporânea em espaços compartilhados. Além da visita a este evento, o grupo também visitou o Museu Lasar Segall, a Pinacotheca e o Museu Tomie Otake. Viagens de estudos como essa são apenas mais uma das muitas ações promovidas pelo curso, “onde o objetivo é fazer que alunos e professores mantenham-se atualizados sobre as manifestações artísticas que acontecem nos grandes centros”, ressaltou a professora Vera Rejane Coelho, coordenadora do curso de Arte Educação da Uniplac.