Uniplac realiza atendimento terapêutico no Hospital Infantil Seara do Bem

As acadêmicas do 8º semestre do Curso de Terapia Ocupacional estão estagiando em vários locais, tais como: Programa Psicossocial da Prefeitura de Lages, Asilo Vicentino, Bairro Habitação, Laboratório de Órteses e Próteses da Terapia Ocupacional na Uniplac e no Hospital Infantil Seara do Bem. Especificamente no Hospital Infantil Seara do Bem, um grupo de seis acadêmicas supervisionadas pelo Terapeuta Ocupacional Sanderson Lorenzet, realizam atendimento terapêutico ocupacional com as crianças hospitalizadas, com o objetivo de avaliar o desenvolvimento cinético ocupacional, seguido de intervenção especifica. Orientando os pais e acompanhantes nas atividades a serem assumidas pela criança e as estimulações necessárias para seu desenvolvimento global, encaminhando, quando necessário para atendimento especializado. Além do atendimento clínico é importante que os pais sejam orientados nas ações do pós alta, para observação e estimulação do desenvolvimento da criança - ressalta o professor. Utilizam como recurso técnico as atividades lúdicas que são escolhidas com base na faixa etária da criança e da sua vontade, estabelecendo o vinculo adequado na relação terapêutica. Colaborando assim para a humanização do ambiente hospitalar.