Judiciário de SC presta homenagens a personalidades

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Manoel Abreu, em sessão solene realizada na noite da última quinta-feira (19/10), comandou a cerimônia de entrega da Comenda do Mérito Judiciário, outorgada a 17 personalidades que contribuíram para o engrandecimento do Judiciário estadual. O evento, acompanhado por cerca de 500 pessoas, integra o calendário de eventos relacionados aos 115 anos de instalação do Tribunal de Justiça em Santa Catarina, comemorados neste mês de outubro. Os homenageados, pessoalmente ou representados, receberam suas comendas das mãos de desembargadores que integram o Pleno do TJ, dentre os quais a reitora da Universidade do Planalto Catarinense, professora Nara Maria Kuhn Göcks. Foram condecorados com a Medalha de Grande Mérito o Conselheiro Otávio Gilson dos Santos, o Desembargador Ayres Gama Ferreira de Mello, a Juíza Lígia Maria Teixeira Gouvêa e o Senhor Roberto Antonio Busato. Com as Medalhas de Mérito foram homenageados: a Reitora da Uniplac Nara Maria Kuhn Göcks, o professor Alcides Abreu e os senhores Hylton Gouvêa Lins e Antônio Hugen Nunes. E com Insígnea foram homenageados: Altevir Bigaton, Ari Dorvalino Schürhaus, Eggon João da Silva, João Pedro Delfes Varela, Mario José Simone Ramos, Mario Pinto da Motta Júnior, Renato José Hendges e Ricardo Lentz. A cerimônia foi abrilhantada ainda pela participação da Orquestra Sinfônica e pela Associação Coral de Florianópolis, que executaram obras clássicas e populares, para deleite do público presente. O desembargador Alcides Aguiar, em nome do TJ, fez um discurso em homenagem aos agraciados com a Comenda do Mérito Judiciário. “O Tribunal de Justiça presta essa homenagem às pessoas que com seu labor e dedicação ao trabalho vêm contribuindo para engrandecer a Justiça Catarinense”, exaltou. Em nome dos homenageados, o advogado Antônio Huggen Nunes agradeceu ao Judiciário pelo reconhecimento do trabalho, tecendo elogios à Justiça Catarinense como um todo – aos desembargadores do TJ, aos advogados militantes no Estado e aos órgãos ligados ao Judiciário. O desembargador Pedro Abreu encerrou a cerimônia, momento em que parabenizou a participação dos músicos e agradeceu ao grande público que se fez presente.