Uniplac de portas abertas para a comunidade

Já está quase tudo pronto para o evento que vai movimentar a Instituição. Na próxima semana, entre os dias 20 e 24, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realiza a XIII Mostra de Trabalhos de iniciação à pesquisa, a XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Test Drive, também conhecido como a feira das profissões. Estudantes da Uniplac e de outras instituições terão a oportunidade de apresentar seus estudos, privilegiando a exposição, debate, questionamento e avaliação da produção científica resultante destas atividades, possibilitando troca de experiências durante três dias (21,22 e 23). A terça-feira (20) está reservada para a palestra de abertura da Mostra. No sábado, dia 24, as atividades serão encerradas com apresentações culturais, show, sorteios e distribuições de brindes. Ainda durante a semana, a Universidade recebe alunos das escolas públicas e particulares de Lages e região para conhecer a estrutura física da instituição e os cursos oferecidos. São esperados mais de 2 mil alunos de segundo e terceiro anos do ensino médio, cursos supletivos e técnicos. Para facilitar a visita, a Prefeitura de Lages estará disponibilizando transporte para as escolas que fizerem o agendamento até esta sexta-feira (16) junto ao Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE). A estrutura com estandes de cada um dos cursos da Uniplac será montada no Salão de Atos. Neste espaço, os visitantes, e os próprios acadêmicos, terão a chance de conhecer um pouco mais sobre as graduações disponibilizadas. Receberão informações importantes sobre as profissões, como, por exemplo, campo de atuação, atividades desenvolvidas e perfil do profissional.