Treinamento de combate a incêndio na Uniplac

Treinar as pessoas para situações emergenciais, possibilitando que as mesmas possam tomar decisões para enfrentar ou solucionar problemas. Com esse objetivo, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Uniplac – CIPA participaram de programa específico de Treinamento e Combate a Incêndio, realizado nesta semana. Com a coordenação da técnica em segurança no trabalho Kellen Elvira Heiden, participaram do treinamento os membros: Ademar, Patrícia, Jary, Ieda, Fernanda, Alessandro Rodrigues, Claudete, Juliana Amarante e também o funcionário do CCET Alessandro Liposki. “Contamos com a participação do Corpo de Bombeiros de Lages, o qual repassou informações teóricas e técnicas de utilização de extintores e hidrantes; como evitar e combater sinistros; atendimento à vítimas; esclarecimento das dúvidas relacionadas ao tema abordado”, destacou Kellen. Num segundo momento, o grupo participou da parte prática, com simulações de focos de incêndio, utilização e manuseio correto dos vários tipos de extintores (Pó químico, água e CO2) e hidrantes. “Desta forma a Saúde e Segurança no Trabalho da Uniplac vêm oportunizar a prevenção e preparação dos nossos profissionais para as situações inesperadas, através de um programa treinamento, além de participar ativamente das atividades diárias na instituição”, complementou Kellen Heiden.