Teste vai apontar o desempenho dos estudantes curso de Medicina

Faltam poucos dias para o curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) realizar o primeiro Teste de Progresso. A avaliação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 14, às 8 horas da manhã. Cerca de 250 estudantes responderão a questões de múltipla escolha que abrangem todas as áreas da medicina. “Por ser aplicado a todos os acadêmicos ao mesmo tempo temos a oportunidade de visualisar se a complexidade crescente e abrangência de assuntos adquiridas a cada ano do Curso estão sendo estabelecidas e mantidas na prática”, salienta a coordenadora Cristina Subtil. Através deste teste será analisada a evolução do conhecimento dos estudantes, e a apartir daí apontadas as fortalezas e fragilidades dos acadêmicos e do curso, fazendo com que ocorram mudanças, melhorias no desenvolvimento do currículo. Além disso, os alunos tem a oportunidade de fazer sua auto avaliação.