Qualidade de Vida em discussão na Uniplac

Teve início neste mês na Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, o curso de pós graduação lato sensu - Especialização em Gerontologia. O referido cursos busca contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos teórico-metodológicos necessários para a compreensão holística do processo de envelhecimento em seus aspectos biológicos, psicológicos, sociais e culturais, além de enfatizar a promoção da saúde, a prevenção de doenças e de incapacidades. “Visa também a reabilitação para o envelhecimento saudável, aprimorando as habilidades profissionais da prática gerontológica, valorizando o relacionamento profissional/idoso/família, por meio de uma visão integrada das necessidades do idoso em seu contexto de vida”, destaca o professor Irineu Furtado, coordenador pedagógico. Outro curso importante na área de pós-graduação iniciado na Uniplac foi a Especialização em Fisiologia do Exercício. Este cursos busca capacitar os profissionais da área da saúde, instrumentalizando-os para a melhoria da qualidade de serviços prestados à comunidade. A Fisiologia do Exercício visa também promover a qualificação dos profissionais para atuação em equipes multidisciplinares de organização, planejamento e desenvolvimento de programas de treinamento esportivo ou melhoria da qualidade de vida em setores públicos e privados.