Uniplac apresenta trabalhos científicos em reunião nacional

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) estará realizando a sua 29ª. Reunião Anual, em Caxambu/MG, no período de 15 a 18 de outubro de 2006.

Este evento contemplará temáticas de interesse da comunidade científica e contará com conferências, mesas-redondas, debates, minicursos, apresentações de trabalhos e pôsteres, proporcionando a divulgação da produção acadêmica e o intercâmbio de experiências e informações entre pesquisadores, docentes e estudantes da pós-graduação na área da educação.

A Universidade do Planalto Catarinense, como instituição de renomado conceito nacional, está presente novamente, com uma delegação de 19 integrantes do Mestrado em Educação da Uniplac, dos quais cinco professores e 14 mestrandos participam da ANPED, junto com oito professores da graduação.

Quatro trabalhos estarão sendo apresentados, dois de professores e dois de mestrandos: Dr. Mauro Grün - GT Educação Ambiental. Título do Trabalho: DESCARTES E A AMNÉSIA MODERNA: ALGUMAS CONSEQÜÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

Dra. Ana Maria Netto Machado (em coautoria com Dr. Lucídio Bianchetti – UFSC) - GT: Políticas de Educação Superior. Título do Trabalho: Orientação de teses e dissertações: individual E/ou Coletiva? CONTEXTOS E TRANSFORMAÇÕES NOS 40 ANOS DA PÓS-GRADUÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO NO BRASIL.

Mestranda: Vanir Peixer Lorenzini - GT: Educação Especial. Título do Trabalho: Estranhamentos e encontros entre surdos e ouvintes: apontamentos sobre três experiências na Universidade.

Mestrando: Adriana Kremer - GT: Educação Popular. Título do Trabalho: Mapeamento do processo de nucleação no Município de Bom Retiro.

Um quinto trabalho é da Dra. Maria das Graças Pinto, que integrou o Mestrado em Educação até 30 de agosto de 2006, e está atualmente vinculada a UFPEL/RS. O trabalho foi encaminhado e aprovado enquanto ela fazia parte de nosso PPGE.