César Alonso venceu a Rústica DCE Uniplac

Com o tempo de 18m e 22seg, o acadêmico do curso de Ciências Contábeis da Uniplac, César Alonso de Oliveira, sagrou-se campeão no percurso de 6km da 1ª Corrida Rústica das Crianças.

Organizada pela Diretório Central de Acadêmicos da Uniplac – DCE, em parceria com a Associação do Corredores de Rua de Lages, a prova integrou a programação da 3ª Ação Solidária realizada dia 12 de outubro no ginásio da universidade, e contou com a presença de vários atletas da região.

No feminino a veterana Sandra Aparecida Johan liderou de ponta a ponta e assegurou o primeiro lugar no pódio. Já no percurso infantil de 800m, que contou com a presença de mais de 70 crianças, o atleta de Ponte Alta, Jessé Edmundo da Silva, de 15 anos, foi o vencedor.

Todos os participantes de ambas as provas receberam medalhas de participação, patrocinadas pela Zanoello Esportes, sendo que na categoria principal os primeiros colocados receberam troféus e cursos de inglês ofertados pela Candem Idiomas.

Para alguns atletas que integram a equipe da Corlages, a prova serviu de treino para a Maratona Internacional de Blumenau, que acontece dia 4 de novembro. Essa foi a primeira vez que o DCE realizou um evento desportivo aberto para a comunidade.