Escolas participam da Semana de Ciência e Tecnologia na Uniplac

Com a participação de quatro estabelecimentos de ensino da região, inicia nesta terça-feira, dia 17, na Uniplac a 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano comemora o Centenário do 14 BIS. Foram convidados os estabelecimentos: Colégio Agrícola Caetano Costa, de São José do Cerrito, Apae, Escola de Educação Básica de Lages (Industrial) e Escola Sigma.

Foram convidados estabelecimentos de diferentes áreas de atuação, como uma escola particular, um colégio da cidade, um estabelecimento de ensino da região e a Apae, que trata da educação especial.

“Receberemos na Universidade alunos do ensino médio de quatro escolas para passarem o dia conosco, acompanhando as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Eles elaborarão uma pequena feira de ciências relacionada ao tema da semana 2006”, explica a professora Luciane Costa, da Coordenação de Pesquisa da Uniplac.

Dessas quatro escolas estarão presentes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia grupos de 10 alunos, onde estarão participando de uma série de atividades, tais como palestra de abertura, teatro e cinema, com a exibição do filme: “Quase Deuses”.

Depois desse roteiro de atividades os mesmos estarão reunidos para atuar em um júri simulado. Ainda dentro da programação, está prevista apresentações artístico-culturais, com a finalidade de despertar nos alunos o interesse pela educação e formação do cidadão consciente do seu papel social na comunidade.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece anualmente no mês de outubro, desde 2004, quando foi criada por decreto. É coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e cresce a cada ano. Em 2004, 257 instituições, distribuídas por 252 municípios do país, promoveram 1.848 atividades.

Participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2006, 278 cidades brasileiras e 908 instituições ligadas a ciência e tecnologia espalhadas por estas cidades e, dentre elas, a Universidade do Planalto Catarinense, que inclusive tem seu evento cadastrado no site do Ministério da Ciência e Tecnologia: http://semanact2006.mct.gov.br/index.php/content/view/309.html

3ª Semana Nacional de C&T

Centenário do 14 BIS