Viagens de estudo consolidam Psicologia da Uniplac

Os estudantes do sexto semestre do curso de Psicologia da Uniplac realizam mensalmente viagens de estudos para articular as apendizagens decorrentes das disciplinas de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia às práticas vivenciadas nas organizações.

No último mês o grupo tive a oportunidade de conhecer a Vinícola Miollo e a empresa Bertolini Cozinhas, ambas empresas de Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul. Já no mês de setembro conheceram o Hotel Costão do Santinho e a Pedreira Sulcatarinense, em Florianópolis.

Para outubro e novembro já estão agendadas visitas a outras quatro organizações. O objetivo é evidenciar aos acadêmicos como as políticas de gestão de Recursos Humanos e os processos organizacinais que determinam o comportamento humano nas organizações são efetivamente considerados e praticados atualmente, ressalta a Professora Lilia Kanan, coordenadora do curso e professora da disciplina de Psicologia Organizacional.

FOTO:

Estudantes no Costão do Santinho/Florianópolis-SC