Pedagogia na Uniplac faz a diferença

O curso de Pedagogia da Uniplac, tem como Visão ser um Curso reconhecido pela qualidade de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, fundamentados na Ciência Pedagógica e nos diferentes saberes, da experiência, pedagógicos e da formação, contribuindo para um processo educacional inclusivo.

O colegiado de Pedagogia, integrado por discentes e docentes tem a satisfação de apresentar o percurso relâmpago de mais uma das suas alunas. Luani de Liz Souza, concluinte em 2004/I, aluna participante do processo de sistematização do PPP, representou o curso no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, bolsista de iniciação de pesquisa e após ter tido sucesso em diversos concursos para docência na Educação Infantil, destacando-se em primeiro lugar na UFSC, foi aprovada recentemento para uma função no Ministério da Educação, para coordenar o Programa Escola de Fábrica.

Esse programa é uma iniciativa do Governo Federal, executado através do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) que tem como um de seus objetivos incluir jovens de baixa renda no mercado de trabalho através de cursos de iniciação profissional em unidades formadoras no próprio ambiente das empresas gerando renda e inclusão social.

O programa tem como Missão promover a Inclusão Social de jovens de baixa renda, através da iniciação profissional. Luani, irá coordenar esse programa na Bahia. Ela estará em Lages na próxima semana e participará de um encontro com acadêmicos(as) da Uniplac, onde apresentará maiores detalhes sobre sua nova função.

Foto ilustrativa do acervo Pedagogia Uniplac