DCE Uniplac promove festa das crianças no feriado

Em parceria com a Uniplac, Rádio Transamérica FM e RBSTV Centro Oeste, o Diretório Central de Estudantes promove dia 12 de outubro (quinta-feira), a partir das 14h, no campus acadêmico do bairro Universitário, a Terceira Ação Solidária.

Com programação alusiva ao “Dia das Crianças”, acadêmicos de 16 cursos da Uniplac estarão realizando atividades de cunho filantrópico como diagnósticos contra obesidade infantil, roda de capoeira, apoio pedagógico, workshops de arte e música, terapia ocupacional, dicas de alimentação saudável, palestras e incentivo à pratica de esportes com a realização de corrida rústica.

“Independente das condições climáticas, ou seja, faça chuva ou faça sol a programação do evento será mantida. Até porque temos amplas instalações e as atividades também são voltadas para os adolescentes, jovens, adultos e idosos” avisou o presidente do DCE, Marcius Machado.

O presidente destacou ainda, que uma completa praça de recreação com brinquedos radicais e distribuição de doces estará a disposição das crianças, sendo que para os pais e convidados haverá uma mateada e apresentações culturais.

“Nós mais uma vez estaremos ultrapassando os muros da universidade, porque toda a ciência que aprendemos em sala de aula estará gratuitamente a disposição dos visitantes” ostentou. Paralelamente ainda acontecerá a 1ª Corrida Rústica DCE Uniplac, com premiação de medalhas e troféus. A largada será às 16h em frente ao Centro de Convivência.

Saiba Mais

Em três edições do projeto “Ação Solidária”, mais de 2 mil crianças foram atendidas. A primeira edição foi no CAIC do Bairro Santa Catarina, a segunda no Colégio Mutirão do bairro Habitação.

Nesta edição, o DCE estará homenageando os profissionais da imprensa lageana que sempre respaldaram as atividades da entidade.

O policial civil e delegado Regional “Bada” estará ministrando uma palestra para os visitantes sobre drogas e a criminalidade em Lages com exposição de 10 tipos entorpecentes.

O grupo responsável pelo “Programa de Paternidade Responsável” do Fórum de Lages também estará ministrando uma palestra.

Durante a programação haverá a distribuição de doces, pipoca e como cardápio final uma salada de frutas.

Mais de 50 voluntários estarão apoiado as atividades que contam com o apoio de empresários do município.

A pedido da comunidade a próxima edição do evento acontece em novembro novamente no CAIC do bairro Santa Catarina.

Em caso de chuva a programação será realizada no Salão de Atos, Centro de Convivência e Ginásio da Uniplac.