Rústica das Crianças será no feriado de quinta-feira

Volte a ser criança correndo. É com esse slogan que o Diretório Central de Estudantes da Uniplac (DCE), promove no feriado de quinta-feira, 12 de outubro, a 1ª Corrida Rústica das Crianças.

A prova principal (adulta) que já tem confirmada a presença de corredores de Rio do Sul, Curitibanos, Ponte Alta, Capão Alto e Lages, tem largada prevista para às 15:30h, defronte ao Centro de Convivência no campus universitário.

O percurso será de 6km, tanto para o masculino como para o feminino, com passagem pelas avenidas Castelo Branco, 1° de Maio, Presidente Vargas, Belizário Ramos, rua Frei Gabriel e novamente Castelo Branco até o funil de chegada no portão principal que dá acesso ao Centro de Convivência.

De acordo com Paulo Ferrugem, presidente da Associação dos Corredores de Rua Lages (Corlages), em virtude das categorias menores de (7 a 15 anos) terem percursos inferiores a 2km, todas serão disputadas dentro do próprio campus universitário.

“Todas as crianças que cruzarem a linha de chegada nos percursos de 800 e 1500 metros receberão uma medalha de participação. Já nas categorias adultas serão ofertados troféus, medalhas, cursos de inglês e brindes como camisetas e bonés” avisou Ferrugem, afirmando que a prova acontece independente das condições climáticas.

A prova faz parte da programação da 3a Ação Solidária alusiva ao “Dia das Crianças”, que contará com brinquedos radicais, palestras, teatro, roda de capoeira, além da distribuição gratuita de doces e brinquedos.