Inscrições do Vestibular de Verão Acafe iniciam segunda-feira

Iniciam dia 9 de outubro as inscrições para o Vestibular de Verão Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), que oferece mais de 250 cursos entre as 14 instituições filiadas ao Sistema, dentre elas a Universidade do Planalto Catarinense.

Na Uniplac são 27 opções de cursos, nas mais diferentes áreas do conhecimento como Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas, Letras e Artes, Ciências Jurídicas e Ciências Sociais Aplicadas, num total de 1.186 vagas.

Este ano as provas não serão mais por área de conhecimento, sendo aplicadas duas provas, a primeira com 25 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira e uma redação.

A segunda terá 50 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As mudanças ocorreram após um estudo que diagnosticou qual a visão das instituições sobre o vestibular e os demais processos seletivos, as novas políticas nacionais de educação e as tendências de avaliação com foco em questões interdisciplinares.

O prazo final para as inscrições termina dia 13 de novembro e a confirmação será a partir do dia 20. As provas serão realizadas dia 3 de dezembro. As inscrições para o Vestibular Unificado Acafe devem ser feitas apenas pela internet através do site www.acafe.org.br.