Uniplac vai distribuir brinquedos na Festa das Crianças

Cerca de mil peças de brinquedos educativos, como boneca, pinóquio, blocos lógicos, quebra-cabeça, jogo da memória e dominó serão distribuídas pela Uniplac durante a festa “Criança na Praça”.

O evento, que acontece neste sábado, a partir das 13h, no Parque Jonas Ramos, é uma realização da Fundação Carlos Jofre do Amaral, com a parceria de dezenas de entidades e da Universidade do Planalto Catarinense, que estará participando ativamente desse dia especial dedicado às crianças, promovendo oficinas de recreação.

Para tanto, equipes de acadêmicos bolsistas de diferentes cursos da Instituição estarão presentes, com o intuito de promover atividades recreativas e de lazer para a criançada, “além é claro de distribuir os brinquedos, que foram confeccionados em nossos laboratórios, demonstrando, dessa forma a integração da Universidade com a comunidade”, salienta Marcia Aparecida da Costa, da coordenação de Extensão Acadêmica.

Os brinquedos que estarão sendo distribuídos fazem parte do Projeto Geppeto, o qual teve início em 2004, “e estamos na terceira edição, com o envolvimento de estudantes bolsistas dos cursos da Uniplac”, explica Marcia Costa.

Esse projeto funciona aos sábados, no período matutino, tendo por local a Sala de Escultura, no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, onde são confeccionados brinquedos de madeira, com assessoria dos bolsistas do curso de Engenharia Industrial Madeireira da Uniplac.

Festa Criança na Praça

Local: Parque Jonas Ramos