Medicina da Uniplac foi destaque em congresso nacional

O Congresso Brasileiro de Educação Médica – Cobem é, na atualidade, o maior evento científico de ensino médico do Brasil. Em sua 44ª edição, realizada na última semana do mês de setembro passado, na cidade de Gramado-RS, teve a participação recorde de três mil inscritos, entre estudantes, professores, médicos, universidades, hospitais e profissionais de área da saúde, oriundos de todos os estados brasileiros.

A Medicina da Uniplac esteve presente com uma representação de 25 discentes e quatro docentes. Estudantes e professores participaram do Cobem como relatores, “e com isso, ter a oportunidade de trocar experiências junto aos organizadores do evento”, salienta a professora Cristina Subtil, coordenadora das unidades sistematizadas do curso.

Além das relatorias, os estudantes Rodrigo Cominsky, Thiago Mello, Carolina Coelho e Vanessa Almeida apresentaram projetos e participaram como avaliadores de pôsteres. Foram dois trabalhos com apresentação oral, dentro de mais de mil inscritos, sendo um sobre a Gestão acadêmica do curso de Medicina da Uniplac, realizado de forma colegiada e o outro, sobre a inscrição do currículo de Medicina no PSF – Programa de Saúde da Família, estabelecendo as vivências do estudante na sociedade. Ambos t trabalhos foram apresentados com a participação da professora Cristina Subtil – Uniplac e Rinaldo Aguilar – da Faculdade de Medicina de Marília/SP.

A participação da Uniplac em eventos nacionais vem se tornando cada vez mais freqüente, “e com isso, a metodologia adota pelo curso – Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) – se consolida cada vez mais, concluiu a professora Cristina Subtil.