Odontologia da Uniplac apresentou pesquisa em evento nacional

No mês de setembro aconteceu em Atibaia, São Paulo, a 23ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), divisão Brasileira da IADR (International Association of Dental Research), onde os professores de Endodontia do Curso de Odontologia da Uniplac, Anelise Viapiana Masiero, Isabela França Almeida Ramos, Michelle Tillmann Biz e Jorge Melo apresentaram seus mais recentes trabalhos de pesquisa, frutos de estudos de mestrado, doutorado e pesquisas realizadas na própria instituição.

Há cinco anos a Endodontia da Uniplac se faz presente neste evento que promove, anualmente, o intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições nacionais, tendo levado, nesta última edição, quatro trabalhos desenvolvidos com o auxílio de outras universidades como USP, UFP/RS, Ulbra, Unisul e Unitau/SP.

Desta forma, os professores reforçam a importância do apoio à pesquisa para o desenvolvimento do curso de Odontologia da Uniplac. “A apresentação das pesquisas realizadas por docentes e discentes seja através da publicação impressa, em artigos científicos nacionais e internacionais, ou congressos de pesquisa, promove a divulgação da qualidade do curso oferecido por nossa instituição”, ressalta a professora Michelle Tillmann Biz.

Trabalhos apresentados

Distribuição das proteínas não colágenas da matriz extracelular do ameloblastoma (Michelle Tillmann Biz). Otosporin e pasta de própolis como medicação intracanal após pulpectomia em dentes de cães - análise histológica (Isabela França Almeida Ramos e Michelle Tillmann Biz).Quantificação, por diferentes métodos, do remanescente de material obturador endodôntico, após desobturação e repreparo (Anelise Viapiana Masiero), e Emprego do MTA, Portland e Real Seal como cimentos obturadores do sistema de canais radiculares (Jorge Melo).