Inicia processo de transição na Uniplac

Reitoria atual e novos dirigentes eleitos na Universidade do Planalto Catarinense deram início ao processo de transição. O primeiro encontro oficial aconteceu na manhã da última sexta-feira, 29 de setembro, quando estiveram presentes a reitora Nara Maria Kuhn Göcks, e os pró-reitores – de Administração Marlise Eliane Kring Tausendfreund, Marcio Koehler, de Ensino Denise Maria Sousa de Mello e de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Zilma Isabel Peixer.

Também compareceu o reitor eleito Gilberto Borges de Sá, com os pró-reitores – de Administração Johnny Rocha Jordan, de Ensino Dagoberto Sabatini Fernandes e de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Maurício Neves de Jesus.

Na oportunidade a reitora Nara Göcks abordou sobre as questões emergentes: diretrizes orçamentárias, orçamento  e negociação do valor das mensalidades para o exercício 2007, . O valor das mensalidades passa pela publicação de uma planilha de custos, que tem prazos estipulados para sua publicação – 45 dias antes da matrícula, ou seja, 18 de dezembro.

Com referência a questão das Diretrizes Orçamentárias, ficou acertado o estabelecimento   de um calendário de ações conjuntas, com as presenças dos pró-reitores, atuais e eleitos, inclusive suas participações já na próxima reunião com Coordenadores de Curso e Chefes de Departamento, agendada para o dia 03 de outubro. Para tanto, ficou estabelecido o acesso a documentação de forma irrestrita, mediante a presença do pró-reitor da área, e de forma oficial.

Foi estabelecido pelas duas equipes, atual e futura, em atuar com harmonia e serenidade, com vistas a um processo de transição dentro da mais absoluta normalidade na condução da Instituição. Por fim, foi estabelecido que a data de posse deverá acontecer no dia 19 de dezembro.