Uniplac apresentou trabalhos no Congresso de Ciências do Esporte

Ampliar conhecimentos técnicos e manter contato com profissionais da área, além da apresentação de trabalhos científicos. Esse foi o objetivo da participação de docentes e estudantes da Uniplac no III Congresso Sul Brasileiro de Ciências do Esporte.

O evento aconteceu na última semana, na cidade de Santa Maria – RS, onde a Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac esteve representada pelos professores Irineu Wolney Furtado, Oliveira Machado Fernandes Junior, Mara Shirley Rossi, Sadi Ricardo da Silva Bastos e pelos acadêmicos Alexandre Vanzuita, aluno do Mestrado em Educação e Joice Mara Wiggers do 6º semestre de Educação Física.

Na oportunidade a delegação apresentou oralmente dois trabalhos, os quais obtiveram aprovação da comissão científica do referido Congresso. O primeiro trabalho tem como título: Um resgate dos documentos norteadores da prática pedagógica dos profissionais de Educação Física do Estado de Santa Catarina e o segundo intitulado: Desvelando as práticas pedagógicas da Educação Física na Região da Serra Catarinense.