Uniplac entrega sala de literatura infantil na Biblioteca

Cumprindo seu papel de incentivo à leitura, a Universidade do Planalto Catarinense através de sua Biblioteca Central inaugurou recentemente um espaço de literatura infantil, com o enfoque na própria criança.

O espaço foi elaborado para desenvolver atividades ligadas à leitura e educação num ambiente aconchegante e integrado ao contexto literário.

O espaço também proporcionará o acesso das crianças carentes ao acervo bibliográfico, além de possibilitar a sua participação em atividades

pedagógicas elaboradas pelos funcionários da biblioteca em conjunto com os estudantes da Uniplaccomo: hora do conto, datas comemorativas, teatro infantil, educação ambiental, dentre outros inúmeros projetos de alcance comunitário, ressalta a bibliotecária Andréa Cristina Costa Cunha.

“Consolidamos um projeto e esperamos que ele produza grandes leitores, grandes pesquisadores, mas principalmente grandes cidadãos”, diz Andréa.

Sendo a Biblioteca Central da Uniplac também um espaço comunitário, foi sentido uma lacuna no que diz respeito ao tratamento dado ao público infantil. Era certo que não bastava somente adquirir livros e colocá-los à disposição, pois o pequeno leitor se sentia perdido num mundo de adultos.

A Biblioteca é primeiramente e fundamentalmente um espaço de leitura e de formação de leitores. “Os primeiros vêm até nós naturalmente em busca do conhecimento, os outros precisamos atrair, despertar, formar. Pois aceitamos esse desafio e nos propusemos ao trabalho”, complementa a bibliotecária.

O projeto “Sala de Literatura Infantil”, elaborado pelos funcionários da Biblioteca, teve início no dia 15/09. As atividades podem ser agendadas pelo telefone (49) 3251-1015 com Juliana.