Acadêmicos de Direito falam sobre a Constituição Federal a mais de 2 mil alunos

Na semana em que a Constituição da República Federativa do Brasil completa a sua maioridade, 21 anos de existência, os acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) visitam as escolas estaduais de Lages para proporcionar aos jovens maior acesso ao conhecimento dos seus principais direitos. Mais de 2 mil alunos de segundo e terceiro anos do ensino médio poderão ter em suas casas um exemplar da Constituição Federal. O intuito dos acadêmicos com esta ação é fazer com que os jovens conheçam e tenham as informações necessárias para fazer valer os seus direitos enquanto cidadãos. “Cabe a nós buscar os nossos direitos, porque os deveres o Estado cobra”, enfatizou a acadêmica Rita Muniz em sua palestra aos alunos da Escola Aristiliano Ramos, nesta segunda-feira (5). Assim como a maioria da população, o estudante do terceiro ano, Gustavo Varalda, sabe da existência, mas não conhece a lei fundamental e suprema do Brasil. “É essencial sabermos quais são os nossos direitos e deveres, independente de nossa profissão”, concluiu o jovem que pensa em seguir a carreira da magistratura. A atividade se estende até sexta-feira (9) com as visitações às escolas. Para falar sobre a visão do legislador sobre esses 21 anos de história da cidadania brasileira foi convidado o Senador Raimundo Colombo. A palestra que aconteceria na quinta-feira (8) foi transferida para data ainda a ser marcada.