Colégio eleitoral de 4.901 votantes na eleição da Uniplac

O colégio eleitoral para escolha do novo reitor da Uniplac é de 4.901 eleitores, conforme listagem oficial no site: www.uniplac.net/eventos/eleicoes/edital_03_lista.pdf

De acordo com o estabelecido no Parágrafo VI do Edital 103, são votantes todos os docentes lotados nos Departamentos da Universidade e em atividade na Instituição, contratados até 18/08/06, perfazendo um total de 450 professores.

Todos os discentes matriculados no Ensino Superior da Universidade para o segundo semestre letivo de 2.006, até a data de 18/08/06, num total de 4.235 alunos.

Todos os funcionários do corpo técnico-administrativo da Instituição, admitidos até 18/08/06, somando 216 técnicos.

A reitora Nara Maria Kuhn Göcks ressalta o trabalho da Comissão Eleitoral, que em 28 de agosto publicou a listagem oficial, “com intuito de dirimir dúvidas e, principalmente, oportunizar correções, se necessárias, tornando o processo mais transparente e democrático possível”, salienta. Não será permitido voto por procuração, correspondência, nem cumulativo e nem em trânsito.

Segundo a Reitora, “cabe ainda salientar que cada votante deverá identificar-se através de documento oficial de identidade, com foto, independentemente de ser conhecido dos membros que compõe a mesa eleitoral”, diz.

Três candidatos a reitor

Concorrem três candidatos ao cargo de dirigente máximo. São candidatos a reitor, pela Chapa 1 – Renova Uniplac o professor Gilberto Borges de Sá, pela Chapa 2 – Mais Uniplac o professor Marcio Koehler e pela Chapa 3 – Uniplac em Ação o professor Giovani Mello.

A eleição acontece no dia 22 de setembro, no horário das 9h às 21h30min, no Salão de Atos, para os alunos de Lages. Nas Unidades fora de sede de Campo Belo do Sul, Otacílio Costa, São Joaquim e Urubici a votação será no horário das 18h às 19h30min.