OLIMPLAC / Estudantes levam a matemática na brincadeira

A quinta edição da Olimpíada Regional de Matemática que acontece na Uniplac, neste sábado, reúne 250 alunos do ensino médio. Através de jogos recreativos, os mesmos terão oportunidade de demonstrar que a matemática é apenas mais uma ciência, como tantas outras que se aprende na escola.

São no total 25 equipes, compostas por 10 alunos do ensino médio de estabelecimentos da rede pública e particular de ensino da Serra Catarinense.

“Se tivéssemos uma estrutura maior o número de inscritos poderia ultrapassar mil participantes. Tivemos de limitar em função do gerenciamento e espaço físico da competição”, ressalta o professor Valdeci Costa, coordenador geral da V Olimplac.

A Olimpíada de Matemática Uniplac é uma competição que visa divulgar o conhecimento dessa ciência através de atividades diferenciadas de cunho físico e psicológico.

Desde de 2002 a Uniplac vem realizando essa competição, que reúne conhecimento e interatividade entre os principais núcleos de ensino da região. Todo o trabalho é voluntário e faz parte do TCC dos acadêmicos do 8° Semestre, que organizam o evento.

Premiação de R$ 1.800,00

A quinta edição da Olimpíada Regional de Matemática da Uniplac vai distribuir R$ 1.800,00 em dinheiro para os campeões e vices da competição.

São prêmios de 600,00 reais em dinheiro para as equipe campeãs e 300,00 para as vices das escolas públicas e privadas, além de troféus e medalhas.

Mas muito mais importante que a premiação, é a oportunidade dos alunos de segundo grau da região serrana demonstrarem seus conhecimentos matemáticos, justamente nesta ciência exata, que quem aprende torna-se um apaixonado”, ressalta o professor Ailton Durigon coordenador do curso de Matemática da Uniplac.

V Olimplac

Data: 16/09 (sábado)