Uniplac inicia atendimento a Mulheres Vítimas da Violência

A partir de 15 de setembro terá início na Uniplac o Programa de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência. O grupo estará atendendo todas as sextas-feiras, no horário das 18h30min às 22h, na sala 5131 do Centro de Ciências da Saúde (CCS), através do Núcleo Integrado de Prática em Saúde.

O projeto, agora colocado em prática, resulta da materialização da proposta de construir uma sociedade sem discriminação sexual, social e de gênero, rompendo um cotidiano que apresenta dados alarmantes, pois a cada dia 5.760 mulheres são espancadas no Brasil.

“Prestar um atendimento individualizado, é entender que a mulher vítima da violência precisa ser vista como um ser complexo, com necessidades específicas, em situações cotidianas”, ressalta Kerolyn Kalinka Souza, acadêmica do 8° Semestre de Serviço Social, que integra o grupo.

Com esse atendimento, a Uniplac estará proporcionando atendimento a mulheres vítimas de violência, bem como sua prole e se possível, o agressor, quando for o companheiro. Haverá o encaminhamento do Setor Social para os setores de Psicologia, Jurídico e Saúde, durante os atendimentos.

O trabalho será articulado com as Delegacias de Proteção a Criança, ao Adolescente e a Mulher, para atendimento integral, além de contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Lages.

“Com isso estaremos proporcionando que as mulheres da região serrana, vítimas da violência recebam atendimento social, psicológico, jurídico e de saúde, visando sua reestruturação como cidadã”, conclui a acadêmica Kerolyn.

Programa de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência

Data: todas sextas-feiras