Uniplac nos 80 anos da Associação Brasileira de Enfermagem

O curso de Enfermagem da Uniplac esteve presente no 10º Senaden - Seminário Nacional de Diretrizes para Educação em Enfermagem, realizado em Brasília recentemente, através da presença das professoras Denise Koeche e Jaqueline Omizzolo. Esse evento, de porte nacional, chamou a atenção da enfermagem brasileira para comemorar os 80 anos da Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, vislumbrando suas conquistas, avanços, desafios e perspectivas na educação em Enfermagem. Trata-se de importante evento nacional no que tange a discussão da educação e formação em Enfermagem e tem se constituído no principal fórum de discussão e deliberação de diretrizes para a educação em Enfermagem. A ABEn, considera a educação um bem social e, assumiu a responsabilidade de liderança nesta área, sendo que vem ao longo de sua trajetória subsidiando as normatizações e promovendo transformações no que tange ao aperfeiçoamento do processo de ensino na esfera da enfermagem. O Curso de Enfermagem da Uniplac é vinculado a essa Associação e vêm buscando promover a integração de docentes e discentes neste contexto de constante discussão. O evento promoveu a crítica reflexiva acerca de temas como a formação de competências, a certificação de profissionais da saúde e o estágio supervisionado partir de painéis proferidos por renomes nacionais como Pedro Demo e Volnei Garrafa. Neste cenário, as professoras Jaqueline e Denise representaram o Curso de Enfermagem da Uniplac, socializando o processo de reestruturação curricular através da participação de oficinas e apresentação do trabalho intitulado \"Possibilidades e desafios para a implementação da avaliação por competência na formação em enfermagem\", realizado em co-autoria com as professoras Silvia Regina Moraes, Tânia Mara da Silva Bellato, Neila Santini de Souza e a consultora Dra. Kenya Schmidt Reibnitz.