Reitor da Uniplac foi eleito vice-presidente da Comissão de Educação Básica

O Reitor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), professor Gilberto Borges de Sá, e a secretária Municipal de Educação de Caçador, professora Scheila Maria Soraes Martins, foram eleitos vice-presidente e presidente, respectivamente, da Comissão de Educação Básica. A votação, que aconteceu nesta segunda-feira (28) foi por aclamação, com unanimidade dos nove membros da Comissão. De acordo com o professor, que fica no cargo até setembro de 2010, essa é uma das comissões mais importantes do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. “A Comissão de Educação Básica é responsável pela regulação, supervisão das unidades escolas de Santa Catarina, rede pública e privada, que vai do ensino fundamental até o ensino médio!”, explica o Reitor. O Volume de processos que são analisados por essa comissão é de aproximadamente 200 ao ano. “A região serrana ganha com essa representação, pois gradativamente aumenta a responsabilidade da Universidade com a educação básica de qualidade”, finaliza.