Uniplac apresenta Balanço Social para colaboradores

Nesta semana a reitora Nara Maria Kuhn Göcks esteve reunida com os técnicos-administrativos da Uniplac, para apresentação do Balanço Social da Instituição. O documento, apresentado pela reitora, especifica em números o trabalho desenvolvido pela Universidade do Planalto Catarinense e o seu crescimento nos últimos anos, além de refletir a dimensão que suas atividades representam para o desenvolvimento regional. Em sua apresentação, a reitora Nara Göcks citou o professor Ricardo Oliveira ex-presidente do Conselho Estadual de Educação, que disse “...a universidade é uma obra inacabada, jamais se coloca a cumeeira”. Entendemos perfeitamente essa citação, pois quando fazemos uma análise acerca de nossa atuação nesses dez anos, vemos que muito foi feito, mas muito há de se fazer. Afinal, uma instituição onde se produz o conhecimento é o mesmo que uma obra sem fim, onde sempre poderá crescer mais e mais, analisou a reitora. Nesse sentido, na oportunidade foi exibido um documentário sobre as condições da infra-estrutura em que se encontrava a Uniplac no ano de 1995 e o mutirão feito pelos técnicos-administrativos, objetivando aplicação do Programa 5-S. Maria Helena Chaves da Silva, técnica-administrativa da Uniplac há 19 anos, participou ativamente daqueles momentos. Maria Helena ressalta que “para mim a professora Nara foi mais que uma líder. Foi na verdade uma grande heroína pela coragem de fazer, de uma instituição praticamente falida há dez anos atrás, essa grandeza que é hoje a Uniplac. Após a apresentação do vídeo, os técnicos-administrativos receberam um exemplar do Balanço Social, o qual é um documento histórico, “pois nele está especificado o trabalho de recuperação, saneamento e construção de uma universidade comunitária, com limitações evidentes, mas sempre com muita luta e a disposição nossa, dos colaboradores e também da comunidade serrana”, concluiu a reitora da Uniplac.