Serviço Social realiza sua Semana Acadêmica

A Uniplac realizou essa semana o Simpósio de palestras e debates da 20ª Semana Acadêmica do Curso de Serviço Social, que neste ano completa seus 21 anos.

O tema central do evento foi:  “Perspectivas em Saúde: Um Olhar para o Trabalho do Serviço Social neste contexto".

Na programação a presença das egressas do curso Beatriz Freitas com o tema: “Serviço Social e a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde: Um relato de experiência no Hospital Universitário (HU-UFSC) e Jessica Godoy com o tema: A prática profissional da Assistente Social em Programas da Saúde de Lages.

Atividades alusivas ao Dia do Assistente Social também foram realizadas com a egressa Analéia Terezinha Levitte, com foco no trabalho sobre “Capacitismo Estrutural”.

O evento foi encerrado com a palestra da egressa Simone dos Santos, com o tema “Um Encontro com o Serviço Social”.

A coordenadora do curso Audrilara Arruda Rodrigues Campos, conta que além das palestras foram homenageados os supervisores de estágio. “Realizamos também, a homenagem de Mérito de Desempenho aos egressos do curso de Serviço Social pelos resultados alcançados em Concursos Públicos e Processos Seletivos, para o cargo de Assistente Social, onde dos 20 primeiros classificados em Lages 15 foram da Uniplac”.

“Foram dias repletos de muitas memórias e emoções, pois ao trazermos os egressos do curso como palestrantes e como homenageados, demonstramos o reconhecimento e a valorização dos profissionais formados pelo Serviço Social da Uniplac e sua contribuição para o avanço da profissão”, ressaltou a Professora Audrilara.

Publicado em 16/05/2024.