A Polícia Militar de Santa Catarina festejou seus 189 anos

Na manhã desta segunda-feira (06), a sede do 6º Batalhão da Polícia Militar em Lages foi palco da solenidade de celebração dos 189 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.

No evento destacou-se a história e a dedicação da corporação, e também foi realizada a entrega de condecorações a militares e lideranças da comunidade lageana.

Foi com grande orgulho que a Universidade do Planalto Catarinense, a Uniplac, recebeu das mãos do Coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, o título “Amiga da Polícia Militar de Santa Catarina””, grande reconhecimento conferido pela parceria e serviços prestados entre as instituições.

Além, deste título foi entregue também, a Medalha Comemorativa de Aniversário dos Batalhões e Regiões, para personalidades que no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham colaborado para o engrandecimento da PMSC.

E novamente, a Uniplac teve o orgulho de ver quatro de seus profissionais condecorados com essa importante honraria:

O Reitor Kaio Amarante;

O Diretor Executivo da Fundação Uniplac Carlos Eduardo de Liz;

E os Professores e Coordenadores de curso Vivian Fátima de Oliveira, da Psicologia e Luiz Augusto Del Moura, do Jornalismo.

Aos 189 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, a Uniplac tem a dizer que admira o trabalho árduo e dedicado da PMSC na manutenção da ordem pública. Nossos parabéns e reconhecimento sempre!

Publicado em 06/05/2024.