03 de Outubro: Dia dos responsáveis por enaltecerem sorrisos

Celebramos o dia do dentista parabenizando a dedicação dos profissionais encarregados a cuidarem da saúde bucal das pessoas

O dia do dentista é uma ocasião especial para reconhecer e celebrar o trabalho dos profissionais de odontologia. Aqui na Uniplac, temos o privilégio de formar futuros dentistas, e queremos prestar uma sincera homenagem a esses profissionais que desempenham um papel fundamental na promoção do sorriso das pessoas.

Para a acadêmica da 8ª fase, Laura Vitória Della Justina, o que a Odontologia proporciona é extremamente gratificante, “Para mim os momentos mais marcantes são sempre quando os pacientes ficam contentes com o tratamento, quando elogiam nosso trabalho, quando obtemos sucesso na reabilitação oral... isso me motiva bastante e faz com que haja vontade de continuar” comenta a universitária.

A Uniplac testemunha todos os dias a dedicação e a paixão dos estudantes de odontologia em suas jornadas para se tornarem dentistas. Eles passam anos estudando, adquirindo habilidades clínicas e se preparando para cuidar da saúde bucal de seus futuros pacientes. O dia do dentista é uma oportunidade para reconhecer e apreciar todo o esforço que eles colocam em sua formação.

“A Odontologia é uma profissão incrível, cheia de desafios e recompensas, sabemos que nem sempre é fácil, mas é a nossa perseverança e a busca constante pelo conhecimento que nos tornam verdadeiros profissionais. Juntos, ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas, restaurando sua saúde bucal, transformando sorrisos e devolvendo autoestima e confiança aos pacientes”, comenta Laura.

Além de suas habilidades técnicas, os dentistas também são elogiados por suas capacidades de estabelecerem conexões com seus pacientes. A empatia e a preocupação com o bem-estar dos pacientes são características essenciais que fazem a diferença no atendimento odontológico. “É uma profissão extremamente gratificante principalmente porque a gente percebe a felicidade do paciente quando a gente consegue repor o sorriso e reestabelecer a autoestima”, comenta o coordenador de Odontologia, Fabrizio Ramos Martins.

Por: Central de Notícias Uniplac - CNU

Publicado em 03/10/2023.