Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo irá explorar áreas de atuação

Serão dois dias de muito aprendizado e troca de informações .

Explorando Possibilidades e Estratégias, este será o tema central da VII Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (SAAU), a iniciativa é do Centro Acadêmico (CA) e tem o objetivo de demonstrar os diferentes campos e áreas diversas de atuação do profissional.

O evento acontece nos dias 25 e 26 de setembro, no auditório MidLages e a programação conta com seis palestras presenciais e online, com profissionais de diferentes áreas da arquitetura. A apresentação de abertura será ministrada pelo arquiteto Thiago Valim, que irá falar sobre Paisagismo. Entre os temas abordados estão; Arquitetura Equestre, Arquitetura Cenográfica e Neuro Arquitetura.

Neste semestre, junto a Semana Acadêmica, os estudantes terão a Semana integrativa, realizada de 27 a 29 de setembro. A integrativa tem o objetivo de unir acadêmicos de diferentes fases para o trabalho em grupo. Os projetos são realizados com o propósito de ajudar a comunidade e entidades beneficentes.

Nesta edição, a temática será sobre a Associação Serrana dos Deficientes Visuais (ASDF), onde cada grupo terá que apresentar um projeto, visando melhorias de estrutura, considerando os elementos de arquitetura. Posteriormente as apresentações, a ideia é arrecadar dinheiro para a execução do projeto.

‘’As atividades proporcionam ao aluno uma experiência do que ele irá enfrentar durante a vida profissional, essa dinâmica e integração ajuda a desenvolver o trabalho em grupo’’. Destaca a professora do curso, Kareenn Diener.

Por: Central de Notícia Uniplac - CNU

Publicado em 22/09/2023.